segunda-feira, 7 de julho de 2008

Domingo do almoço indigesto e um pouco de merlot, por Luís Delcides R. Silva

Luís Delcides R. Silva (*)



Onze e quinze da manhã, segui até a casa da minha amiga e parceira de trabalhos. Pois, estamos traçando algumas estratégias e planos para começarmos um trabalho de comunicação integrada.

Ao chegar na casa da morena, ela tinha acabado de acordar. Resolveu se distrair com a amiga e virou a noite dançando. A bonitona estava com uma cara de sono, mas tomou um banho para despertar e se produziu muito bem e fomos à visita de 2 contatos.

Chegamos na Aclimação. Visitamos uma padaria que não estava em seus dias felizes. Ela fica na Loureiro da Cruz com a Saturno. Prédio mal-conservado, abandonado, comida horrorosa, que não consegui comer. Vassouras jogadas, plantas mortas.

Um dos sócios era obeso e tinha dificuldades para caminhar. O sujeito nos deixou falando sozinhos e foi embora. Chegou o outro sócio, mal-humorado, irritado. A minha parceira disse: “Quer saber, vamos embora, vamos a outra cafeteria!”

Antes, uma passadinha no Recanto Doce. Ao chegar no estacionamento, tomei uma bronca da bela jovem. Ela me chamou atenção que deveria ser mais gentil com ela e abrir a porta do carro para ela entrar.

Procurei ser bastante gentil com ela em todos os momentos. Ao chegar na cafeteria, conversamos com o proprietário e almocei de verdade. Uma massa acompanhada de um Merlot Francês. O atendimento do maitre foi maravilhoso e marcante. Ele fez questão que eu experimentasse o vinho para que o meu paladar o aprovasse. Esse foi o grande diferencial do atendimento na cafeteria.

Ao voltar para o apartamento dela, fiz questão até de recolher as canecas de chá. Procurei tratá-la muito bem. Ela me fez mais um alerta: Deveria perder mais a fala de menininho, ter uma fala mais firme. Antes um elogio, disse que sou um ótimo gestor, mas precisava perder alguns vícios na fala e ter uma postura mais masculina com relação às mulheres.

Encerrei o domingo indo para minha casa. Garoa que sujava o pára-brisa e ao chegar no meu quarto, dormi. Mas até hoje não esqueci os conselhos da minha amiga e aprendi a ser mais homem perante uma mulher. Sempre ponho em prática os conselhos da bela morena.

* Micro-empresário e estudante de jornalismo. Escreve para seu blog pessoal "casos urbanos" www.luisdelcides.blogspot.com

Nenhum comentário: