segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Preparando o terreno, por Rodrigo Ramazzini

Rodrigo Ramazzini (*)



- Alô, amor?
- Oi meu bem!
- Podes falar?
- Posso. Fala...
- Estou te ligando para dizer... Para dizer que estou com saudade!
- Também estou, amor! Eu sei que tenho trabalhado muito nestes últimos meses e não tenho te dado a devida atenção!
- Pois é... Tu vais vir cedo para casa?
- Hoje, por incrível que pareça, irei sim! Daqui a pouco. Por quê?
- Estava pensado em fazermos uma noite especial. Uma noite romântica. O que achas?
- Ótima idéia! Quer ir a qual restaurante? Depois a um...
- Não! Eu mesma vou preparar a nossa comidinha. Na nossa casinha... Vou fazer o seu prato predileto.
- Sei! Não quer sair mesmo? Olha lá...
- Não mesmo! Vou comprar o teu vinho preferido...
- Que beleza! Mas não vai dar muito trabalho, Eduarda?
- Trabalho nenhum, meu amor! Por ti eu faço qualquer coisa.
- Que bom! Nos falamos depois então...
- Não! Quer dizer sim! Mas deixa eu te dizer mais uma coisa antes...
- Fala.
- Acho que aquele lingerie que encomendei, do catálogo que te mostrei outro dia, chega hoje...
- Uuuh... Já vi que o meu benzinho está quente hoje.
- Isso mesmo! Como diz a música: pode vir quente que estou fervendo!
- Ah ah ah! Sua safadinha! Cheia de más intenções.
- Ou melhor, boas-intenções, meu amor!
- É verdade!
- E tem mais...
- Tem mais é?
- Sim! Hoje, vou fazer aquilo que tanto me pedias.
- Oba! Até que enfim cedes aos meus apelos. Essa noite vai ser ótima! Já estou louco para ir pra casa...
- Calma, seu assanhado!
- Meu bem, preciso desligar. Estão me chamando para uma reunião.
- Tudo bem, meu amor! Mas só deixa eu te falar uma última coisa...
- Fala! Sou todos ouvidos...
- É que estou com um probleminha...
- O que foi meu bem? Qual o problema? Podes falar. Ah! Antes que eu esqueça, tu podes passar aqui na empresa e me pegar às 18h?
- Pois é, meu amor! Justamente esse é o probleminha que eu tinha para te falar... É que... É que... Acabei de bater com o nosso carro! Pronto! Falei... Estou bem, não te preocupes, mas o carro... Mas o carro amassou um pouquinho...
- EDUARDA!

(*) Jornalista e cronista

Nenhum comentário: